Quem é Diego Koppe?

Diego Koppe nasceu para ser Chef

Conheça um pouco da história

Com criatividade, excelência e ousadia, sua trajetória profissional começou cedo, aos 13 anos de idade. Sempre contando com o apoio de seus pais, decidiu que queria unir o prazer de cozinhar com a necessidade de ganhar a vida. Acabou ganhando o Mundo. Nascido em Brasília, foi na infância que ele descobriu seu talento. No ímpeto de praticar sua vocação ainda criança, pedia à mãe para deixá- lo fazer o almoço de vez em quando. E ela, como grande apoiadora deste sonho, comprava os ingredientes e supervisionava o desenvolvimento do talento culinário. Nas férias, Diego visitava a casa de sua avó, no interior do Rio Grande do Sul. Foi com ela que aprendeu que é com amor que se conquista o paladar.

Aos 14 anos, dividindo seu tempo entre a escola e a culinária, se tornou ajudante de um grande Chef da capital. Diego começou a trabalhar com um dos maiores e mais respeitados empresários do meio gastronômico brasileiro, no La Via Vecchia Ristorante. Este grande empresário assumiu a vice-presidência do Le Cordon Bleu, em Brasília. Diego o acompanhou tornando-se monitor das aulas e ajudante de cozinha. Conquistou muita experiência e um rigoroso profissionalismo, não permitindo nada além da excelência.

Formação Acadêmica

Enquanto crescia em sua brilhante carreira, Diego cursou Administração para criar visão estratégica e desenvolver perfil empreendedor, sempre com foco no mercado gastronômico. Após se formar, foi convidado para participar da equipe do Curso de Gastronomia do IESB (Instituto de Educação Superior de Brasília), lecionando. Depois dessa rica experiência, arrumou as malas e foi para o país que lhe deu a oportunidade de se tornar o melhor no que faz: a Itália. Ao longo de sua carreira, se especializou em diversas Escolas renomadas, mas foi lá que descobriu e aprendeu a verdadeira arte da cozinha. Se tornou membro da Federazione Italiana Cuochi (Federação Italiana de Cozinheiros) e da Italian Culinary Institute for Foreigners (Instituto Italiano de Culinária para Estrangeiros). Não satisfeito, se especializou em Gestão de Custos e Finanças, pois o coração das empresas está em suas finanças e no controle delas.

Na Itália, sua consultoria rendeu uma estrela Michelin para o Cha Veggia by Mussoni, na cidade de Salice Terni. Aqui em Brasília, o Paradiso Cine Bar é um empreendimento que colheu frutos através do seu trabalho. Diego adaptou o conceito do restaurante para o cardápio, criando pratos baseados em nomes de filmes e programas de TV mundialmente conhecidos. Foram 42 criações que têm encantado clientes que amam comida e cinema. O estabelecimento foi aberto em agosto de 2013.

Outro ponto importante no trabalho de uma consultoria é a cláusula de sigilo. A opção é sugerida como forma de preservar a marca. Diego tem realizado este trabalho também na área de gestão financeira, com cursos de administração de custos e marketing voltado tanto para chef´s como para gerentes e empresários, o que também lhe rendeu dois prêmios importantes em 2012, como Empreendedor do Ano e Profissional do Ano – categoria Gastronomia.

Experiências Gastronômicas

Em um um universo com infinitas possibilidades entre as misturas de ingredientes e técnicas gastromicas, podemos nos permitir a descoberta de novos sabores e maneiras de se preparar nosso alimento.

Entre em contato